9.8.13

Como desenhar mão- 2






 
 Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês? Como prometi, trago hoje um outro tipo de mão.
Mãos são o pesadelo da maioria das pessoas, devido ao grau de complexidade, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Uma dica é observar bastante os traços e os ângulos da posição desejada. Outra dica é usar sua própria mão como modelo pois assim você pode ter uma visão tridimensional e se necessário fotografá-la na posição desejada. ^^
 Lá vamos para o tutorial...

1. Primeiramente desenhe o "esqueleto" na verdade é mais uma base da posição desejada, as circunferências representam as articulações da mão. O lápis que utilizei foi o 1B.


2. Feito isso, contorne o "esqueleto" preenchendo-o, dessa forma o desenho passará a adquirir o aspecto de mão, aqui utilizei o lápis 1B também.
 O dedo indicador e o polegar estão articulados no esboço já mas o dedo médio será desenhado posteriormente entre eles.



3. Agora só falta o acabamento: contornar a mão ( utilizei o lápis 6B ) e apagar o "esqueleto".




4. Agora vai do gosto de cada um, no caso eu pintei a mão para facilitar a visualização, utilizei o lápis 2B.





  Por hoje é só, amanhã volto com novos posts \õ/
Bom desenho a todos!

2 comentários:

  1. Vindo nos confins do bloguito da dona Nyumei para comentar um pouco e aprender mais sobre algumas coisinhas nas quais sou um lixinho desenhando.. Bem, desde que me afiliei a ti nunca comentei algo digno (me perdoe!) mas agora vim aqui para falar um pouco!! ^^-

    Mãos e pés são os meus pontos fracos!! Mas agora que vi o seu lindo desenho o usarei como base para fazer os meus, ihihihih', irei me esforçar!! Mas adorei o "tutorial"!! Irei usá-lo com certeza!! u;u)''

    Kissu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, não diga que você é um lixinho ^^ E não se preocupe em relação aos comentários.
      Fico feliz em saber que o tutorial será de ajudá-la! *-* Eu tenho dificuldade nisso também, principalmente quando o assunto é dar naturalidade às mãos e pés (geralmente eles ficam com um aspecto meio "duro" kkkk)
      Quando eu tiver um tempinho vou fazer mais tutorias (é que nessa época de reta final a escola tem me tomado um tempo significativo T.T).

      Volte sempre, Snow-chan! \õ

      Excluir