16.8.13

Primeira tentativa com nankin + tutorial olho modelo nº 2


Ooie pessoas! Tudo bem com vocês?  

 Há algumas semanas que fiz esse desenho, mas ainda não tinha o postado aqui. Ele foi minha primeira tentativa de desenhar usando tinta nankin. Confesso que foi um tanto difícil hahaha, tremi muito, tanto pela falta de prática como pelo medo de fazer um traço errado e estragar todo o desenho, depois fiz os detalhes dos olhos com lápis e pintei o colete com lápis também. Ele faz parte do meu treino de desenhar bishounens.
 Estou muito feliz com os comentários que venho recebendo aqui no blog, é imensamente satisfatório ver que meu trabalho está servindo de ajuda às pessoas.  o(≧≦)o -- obrigada 


 Então, prontos para o tutorial?
Este modelo de olho é o de número 2 (segue foto abaixo). Ele é bem simples de desenhar ^^

                     


1. Faça a base (aprenda a fazer aqui).
2. Agora trace a parte de cima deixando o canto interno do olho mais fino, esse traco deve ser bem escuro, mas vá intensificando a cor aos poucos.

3. Partindo do canto do olho faça um traço inclinado,  intensificando na área de junção e deixando o final mais fino.
4. Desenhe a base do olho.

5. Agora desenhe a íris.

6. Faça a pupila e a área de brilho.

7. Preencha a íris fazendo o degradê de tons. 



8. Para finalizar basta apagar as linhas da base, desenhar a pálpebra e a sobrancelha. Ah! E se por acaso você estiver fazendo o desenho para treinar, não se esqueça de fazer o outro olho também (é muito importante treinar os dois lados). Para fazer isto basta repetir os mesmo passos trabalhando com simetria, ou seja, imagine que há um espelho entre os olho invertendo as posições dos traços. ^^

Então, o que acharam? Deixe sua opinião nos comentários.
Até amanhã pessoal! Bom desenho a todos. 
                                                       


4 comentários:

  1. Imagino como deve ser dificil desenhar com tinta nankin, mas parabéns, ficou muito bonito seu desenho *-*

    Esse olho foi o que achei mais bonito! Quando der, vou tentar desenhá-lo U-U'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil da impressão que a tinta vai escorrer >.< mas não escorre kkk (ainda bem). Muito obrigada! *-*
      Que ótimo que você gostou desse olho, desenhe-o e depois me conta como ficou *-*

      Excluir
  2. A me falaram pra desenhar com tinta nankin,mas sou covarde demais para fazer isso!!
    Seu desenho ficou ótimo.
    O desenho do olho no segundo modelo vai me ajudar,não consigo fazer olhos assim.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com medo também, mas aí tomei coragem e fiz o primeiro traço, a partir de então não teve mais volta xD. Agradeço pelo elogio! *-* Que ótimo que pude ajudá-la!! \õ/
      De naada. *-*

      Excluir