1.12.13

Desenho + tutorial de pintura + tag



 Pessoaaal aqui estou eu de novo xD estão bem?
Lembram que eu havia mencionado que duas amigas tinham pedido para fazer um desenho para cada? Um já está pronto kkkk fiquei umas 8 horas fazendo ele ontem. Espero que ela goste >.<
Ontem uma outra amiga minha descobriu a minha página no facebook onde eu posto meus desenho, fiquei morrendo de vergonha na hora! haushaushaus sei lá, não sei explicar o porquê... acho que porque não havia contado a ninguém próximo que eu tinha essa page xD

 Mas, enfim, lembram também que eu havia prometido um tutorial de pintura? Vim aqui para cumprir a promessa hehe (e ressuscitar os tutoriais) hoje ensinarei a pintar olho da mesma maneira que pintei no desenho acima.
Então, lá vamos nós xD 


Primeiro vou mostrar para vocês os materiais que utilizei para caso alguém se interesse:



Para fazer o contorno eu geralmente uso outra caneta (que é nankin também) por conta do manuseio ser mais fácil, mas como ela acabou (snif ç.ç) eu usei nankin e o bico de pena.



Usei essas 5 cores da Staedtler (linha estudante) para colorir o olho, notem que eu numerei cada uma delas porque durante o tutorial eu irei me referir a determinada cor pelo número que cada uma recebeu acima :D. Ah! usei também o lápis azul neon da Faber Castell, que já mencionei aqui [www], só que eu esqueci de colocá-lo junto com a turminha acima pra tirar foto ç.ç

Agora vamos ao que interessa:


Primeiramente desenhe o olho e contorne-o.



Agora, usando a cor número 2 (azul claro) pinte como na imagem acima deixando a parte inferior em branco. Aconselho vocês a primeiro fazer uma pintura clara e depois ir intensificando a cor até atingir a cor desejada ^^



Com a cor número 1 pinte até mais ou menos até a metade do olho intensificando a cor nos cantos superiores. Depois faça um contorno interno na linha que limita a íris.



Deverá ficar mais ou menos assim:



Depois, usando a cor número 3, repita o mesmo procedimento acima 


Agora é a vez do lápis neon entrar em ação kkk pinte levemente a parte que inicialmente foi deixada em branco.



Tendo em mãos o lápis de cor número 5, pinte o cantinho superior.



Agora, para finalizar, use a cor número 4 para fazer detalhes na região central do olho e também numa parte da região inferior.


O resultado final será assim ^^:



E aí o que acharam? xD
  Agora, vamos à tag que a Isa do Sufocada de Palavras me repassou. Arigatou *o*
Blogosfera 
criada pela Joana [www]


regras:
1. responder todas as perguntas
2. passar para pelo menos 4 blogs
3. dizer o nome/blog de quem criou
4.colocar o banner da tag
 

1. A quanto tempo entraste na blogosfera? 
A mais ou menos 5 meses kkk  >.<

2.Porquê o fizeste?
Devido ao meu desejo de compartilhar com as outras pessoas o que sei sobre desenho e nihongo. Para mim, mais legal do que saber é poder compartilhar isso *-*

3. Com que frequência postas no teu blog? 
Bom, como o que eu quero para meu futuro exige que eu estude muito eu geralmente posto no final de semana. Ultimamente eu tive pouco tempo de postar aqui devido aos vestibulares, mas agora que tive uma "folga" pretendo fazer posts mais elaborados.

4. Complete a frase. A blogosfera é...
um lugar onde há muitas coisas novas para aprender e se divertir conversando de assuntos que você gosta ;D

5.Estas a pensar em desistires do seu blog? Se sim, porquê?
De jeito nenhum O.O pretendo manter o blog por muuuuuito tempo (quem sabe até ficar bem velhinha? kkkk).

6. Se fosses um iniciante escolherias fazer um blog de quê: animes, mangás, famosos, livros, fotografias, conselhos, críticas, etc. 
Se não fosse sobre desenhos acho que animes e mangás >.<

7. Já alguma vez mentistes num dos teus posts. 
Não, isso seria algo inútil.


Repasso para:

Nebulosa Quimera 
Tea With Cake
Diário de Uma Donzela
Vida de uma SONE

  Gente, vou ficando por aqui kkk mas me digam, gostaram do post? xD
Desejo uma ótima semana a todos! Até mais \õ/

14 comentários:

  1. aaah , adorei o tutorial *3333* Me ajudou MUITO
    eu sou uma noob pintando Ç.Ç tenho a mão muito pesada , ai fica aqueles riscos mais fortes que os outros , fica uma caquinha ( ¬.¬)
    Que bom que aceitou a fazer a tag *^^* Beijosss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou imensamente feliz que o tuto tenha ajudado! *oo*
      Uma dica é você pegar uma folha a parte e ir treinando a pressão que aplica no lápis, rapidinho você notará os resultados *3*
      Eu adorei essa tag, obrigada por ter repassado.
      Beijos, Isa-chan <3

      Excluir
  2. Hum... O tutorial ficou muito bom, bem explicadinho.
    Mas e ainda gosto mais de utilizar a pintura em varias camadas em direções distintas, fique bem uniforme.
    Abraço.
    Diego|Sendo um Otaku||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou isso kkk
      Essa técnica é muito boa mesmo, eu uso ela principalmente quando pinto o rosto dos desenhos *-*
      Dependendo do local eu pinto de uma determinada forma :3
      Até mais \õ

      Excluir
  3. Awnnn amei o tutorial o/ Finalmente consegui aprender um pouco de como se pinta um olho ¬¬ Só sei pintar direito a pele e depois saiu improvisando o resto... O olho é a parte que menos detalho >.<' Gostei muito do tutorial <3
    Até :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaa fico feliz que o tutorial tenha ajudado em algo *o*
      Com paciência você vai dominar tudo as manhas da pintura, eu também estou aprendendo hsuhaushah
      Eu gosto de deixa o olho bem marcado xD
      Até mais Nii-chan \õ/

      Excluir
  4. Ótimo tutorial, o olho ficou com uma pintura linda *-*
    Mas prefiro deixar essas duas partes com reflexo branco sem contorno. Quanto tempo não desenho, me deu vontade agora Ç.Ç

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico realmente feliz que tenha gostado *o*
      É uma boa ideia! Nunca experimentei fazer assim kkkkk mas deve ficar bonito!
      Desenhar é muito bom!! ushauhsaushu quando eu fico sem desenhar por muito tempo começo a ficar doida xD

      Excluir
  5. Nyah!! Kawaii esse desenho que fizeste Nyumei'Chaan!! ( ° A ° ** )

    Gomen nee Nyumei!! Sei que a décadas de éons não deixo um comentário digno no teu blogue e lhe imploro que perdoe essa baka!! Estava tão atrapalhada que sempre deixava alguns blogues de escanteio ( TT 0 TT ** ) me desculpe!! Ainda sou apaixonada pelos seus traços!! <333'

    Sim, também não sou fã de amigos meus vendo os meus trabalhos mas ultimamente isso se tornou tão corriqueiro que não me importo de deixá-los vendo-os, as vezes até peço opinião ou algo assim, já cheguei a ser sensei de um amigo porque ele dizia que desenhava melhor que ele, o que era uma tremenda ilusão.. Sou a pior sensei de todas, nem sirvo para o cargo!
    A propósito, Nyumei, quero que você seja a minha sensei!! u.u)'' /o/

    Porque eu achei o tutorial do qual necessitava!!! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE~
    Sou a pior do mundo colorindo, na verdade ainda tenho muito o que aprender quando o quesito é colorir e digo que irei abusar dos seus tutos pois a maioria dele vai me ajudar um bocado nesse quesito!! Amo desenhar olhos!! <3333'

    Isso foi um semi "olá" da sua amiguinha Snow que andou desaparecida, ainda se lembra de mim ( > uuuuuu < ** ), gome nee a demora grande fã de Samurai X (sim, eu li o seu coment e achei lindo seu amor pela katana dele! x3)~

    Kissu, Nyumei~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snoooooow-chaaaaan!!!! *o* Muito obrigada! *o*
      Imagina não precisa se desculpar kkkkkk eu sei como é isso acontece tantas coisas na vida da gente que mal da tempo de respirar, ontem mesmo era para eu ter respondido aos comentário, mas quem disse que consegui? ç.ç Fui dormir com as galinhas haushaushuusa e mesmo assim continuo com sono atrasado ( e você não é baka u.u)

      Eu fico sem jeito quando minhas amigas veem meus desenhos >.< não sei como reagir huahsuahsua por um lado é muito bom pois eles dando opiniões podemos melhorar cada vez mais *-*
      Eu? Sua sensei? Nooooooossa!! Será uma honra *oooo* portanto aceito sim sim e sim *o* ushaushaushau obrigada, Snow. \õ/

      Serio mesmo?! Ler isso me deixa muito feliz, é tão bom saber quando algum tutorial é de ajuda a alguém, isso me motiva a cada vez mais postar tutos *o*
      Pode ficar a vontade!! Vou procurar postar bastante coisas sobre pintura <3
      suahsuahsuash somos duas! também adoro desenhar olhos!

      Fiquei muito feliz com sua visita, e é claro que lembro de você *-* kkkkk não se preocupe com isso não, viu.
      Samurai X <333333 isso é verdade eu morro de vontade de ter uma sakabatou iria carregar ela por todo lugar :3 (não, não ia pois certamente seria presa por andar com uma katana ç.ç) hsuashuahsu

      Beijinhos, até mais >3<

      Excluir
  6. Domo arigatô Nyumei pelos comentários no blog ^^ ahh, eles realmente levantaram muito o meu astral >< me ajudaram bastante mesmo. Andava meio desanimada com o blog ultimamente, porque ninguém mais comentava... mas acho que é porque eu também não visitava os outros, por falta de tempo. Então, gomennasai por não ter vindo aqui nesses últimos tempos >< estava um pouco ocupada com os estudos.
    Sou da mesma opinião que você, eu prefiro muito mais o Pocky, hêhê ^^ mas evito falar isso pros outros, pra não ofender os defensores do Pepero, kkk. Mas este também é muito bom. E, como você, adoraria experimentar os outros sabores n_n até agora, só comi o de chocolate (tradicional), o de morango e o de chocolate branco...nunca achei os outros pra vender por aqui...
    Gostei demais do seu tutorial! Nunca vi um desses (de como colorir) em um blog. Me auxiliou bastante, porque, meu forte não é muito pintar, especialmente pintar olhos. Valeu mesmo! Irei utilizá-lo da próxima vez.
    Ah, e muito obrigada pela tag que nos indicou! ^^ Irei fazê-la assim que puder.
    Kisses :*
    Na.
    agarotadacasa12.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De naaada Nana-chan *o* que bom que pude ajudá-la!!
      Sei bem como é isso, mas pode ter certeza que é só uma fase e logo logo você irá recuperar o ânimo com o blog. As coisas estão bem corridas pra mim, eu ando estudando muito kkkk ainda agora estou um pouco mais "tranquila" mas mesmo assim toma bastante tempo, mas tenha certeza que também é um esforço que vem para o bem *o* no futuro a recompensa é gratificante!
      Nossa, sem palavras pra explicar o que é provar Pocky, eu como super devagar só pra sentir por mais tempo o gosto hhuashaushaus Pepero é muito gostoso também *-* acho que seria legal todo mundo come Pocky e Pepero junto até ficar gordo shauhsuahsuahsau Pocky e Pepero, a imbatível dupla P&P (viajei legal xD)
      Devem ser muito gostosos!! Eu até agora provei o tradicional, o com amêndoa, morango e um de uma caixinha que tinha um panda xD quase vomitei arco-íris quando vi o pacotinho desse de panda, é muito fofo! *o*
      Eeeeeeeeee que bom que gostou, fico feliz em saber disso! Gosto de saber que posso ajudar alguém *o* de nada! Fique a vontade para fazê-la quando quiser.
      Até mais, beijinhos \õ/

      Excluir
  7. Conhecendo o blog agora e *u* que Fantastic Baby heuheuheu 8)
    Eu desenho mais ou menos bem, quando eu era pequena desenha melhor, pedia trilhões de revista, lápis, e coisas assim pro meu pai, mas com uns tempos para cá eu acabei parando.
    Eu tenho um problema serio -.-'
    Eu nunca consigo desenha um olho do mesmo tamanho que o outro, ai deixa a cara do desenho horrível tudo deformada, já tentei até pratiquei mas na hora que eu vou fazer o desenho não sai nada -.-'
    Adorei a dica, normalmente eu uso duas ou três cores, mas vou tentar mudar kk'
    bjs o/
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda ao blog, Lunii *----*
      Eu também adorava pedir revistas quando era pequena kkk era muito divertido. Toda vez que vejo uma caixa de lápis em alguma loja eu não resisto e tenho que ir mexer hsaushaushau
      Eu já passei por muuuuitas situações como essa xD uma dica que pode te ajudar é desenhar uns "quadradinhos" daí você ir treinando desenhar os olhos (de ambos os lados) dentro deles.
      kkk tente sim! *o* depois me diga se gostou \õ
      bjs, até mais.

      Excluir