14.9.13

Aegukga- você conhece?




 Oláa pessoal! Estão bem?  Hoje pela manhã fui fazer mais um simulado e quando voltei tive uma desagradável surpresa: estava sem internet! Na hora pensei " nãããããão o fim de semana todo sem internet D:". Cheguei até mesmo pensar que minha placa de rede havia resolvido "dar uma queimadinha" kkkk mas por sorte liguei na assistência técnica e o problema foi simples de resolver (menos mau xD)
 Pela imagem vocês já podem imaginar qual assunto trataremos hoje, sim é sobre a Coréia do Sul. Quem aí gosta de k-pop e/ou doramas? Eu adoro! *o* Doramas são mega viciantes e k-pop ótimo para dançar loucamente \õ> \õ>  \õ/ <õ/ <õ/  kkkk. Talvez esteja mais para curiosidade o que direi aqui, mas confesso que me surpreendi quando soube...
 Vamos deixar de enrolação não é mesmo?
É o seguinte: você conhece o hino sul-coreano?  
Eu não conhecia mas passei a conhecê-lo na aula de Física xD (você deve estar pensando "afinal o que Física tem a ver com a Coréia do Sul? Ainda mais com o hino dela?"). Pois bem, era sexta-feira. Fome. Última aula do dia. Física. Não sei vocês, mas eu adoro quando professores(as) começam a viajar no meio da aula e contar histórias vividas por eles kkkk. 
 Então lá estava eu prestando atenção na aula quando o professor iniciou uma de suas viagens, ele começou a contar que sua família era um tanto quanto exótica, ele é de origem espanhola e contou que sua mãe havia se casado com um estrangeiro, o pai dele, e que sua tia também havia se casado com uma pessoa de outra nacionalidade, mas detalhe: a tia dele casou-se com um coreano!
 Acho que agora está ficando clara a ligação entre Física e Coréia kkkkk. Continuando a história, meu professor disse que houve uma época em que ele morou na casa da tia, e seu tio coreano era um ótimo músico, então desde jovem meu professor de Física cresceu ouvindo uma bela melodia tocada em piano, e adivinhe só: um trecho dessa composição virou o hino da Coréia do Sul!! :O
Na hora fiquei: Hãã? Sério meeesmo? Que da hora!  Foi bem assim minha reação kkkk jamais imaginaria algo do tipo, sério foi uma surpresa bem legal xD. Aqui está um vídeo com o áudio para quem desejar ouvir, []  realmente é uma linda composição. Lembrando: a obra original é bem maior, apenas um trecho virou o hino, a letra não foi composta por ele.

                        
                               (Ahn Eak-tae)

 Andei pesquisando mais sobre o assunto e descobri que o nome dele era Ahn Eak-tae. Durante a ocupação japonesa (1910-1945), ele foi condenado a morte mas conseguiu fugir da sentença e foi viver no exterior, onde formou uma família na Espanha. O neto de Ahn, em uma entrevista ao site Ohmy News, deixou listados alguns fatos sobre seu avô:
- Embora o fato de Ahn ter vivido na Espanha ele nunca se esqueceu da Coréia, tanto que se recusou a comprar uma casa na Espanha pois queria voltar para sua terra natal, entretanto acabou falecendo antes.
-Ahn nunca adquiriu a cidadania espanhola, o número do seu passaporte é "0001" e está em exposição no Independence Hall, em Seoul.
-Ahn realizou mais de 232 concertos durante sua vida no exterior. Uma das condições contratuais era tocar o hino da Coréia ao final de cada concerto.
-Ele foi aluno de Richard Strauss, renomado compositor e músico alemão. Ahn estava praticando com uma orquestra em Viena e quando estava tocando uma composição que mesclava música asiática com ocidental, Strauss a ouviu e observou até o fim. Foi assim que Ahn tornou-se estudante dele.

(Partitura do Aegukga)

 E aí, gostaram do post? Espero que sim, achei interessante compartilhar isso com vocês *-*
Deixe sua opinião nos comentários \õ/

Até o próximo post  


Nenhum comentário:

Postar um comentário