1.9.13

Primeiras tentativas de desenhar shoujo & Unicamp de Portas Abertas

  

  Oláa pessoal, tudo bem com vocês? Estou tendo tonturas desde a hora que acordei... deve ser por causa do meu problema de hipoglicemia x.x
 Deixando isso de lado, ontem fiz um passeio super legal: fui na Unicamp de Portas Abertas, que é o dia de visitações aos cursos oferecidos, lá também são exibidas palestras, é possível conversar alunos e podemos ver até mesmo apresentações de dança, dentre outras coisas. Ao chegar lá, o primeiro lugar que visitei foi o Instituto de Artes (I.A), assisti palestras, visitei a apresentação de animação, a sala de gravuras, dentre outras muitas coisas que são oferecidas ^^. Desde pequena fui ligada à arte, não só a do desenho mas também como dança (que pratiquei durante dez anos), canto coral, e já arrisquei algumas breves encenações em apresentações de dança xD (mas nada relevante).
 Fez um dia de muito calor e isso não foi muito agradável para mim pois estou gripada ainda kkk, eu "prefiro" ficar doente em dias frios ao invés de dias quentes. Mas foi um dia muito divertido, eu pude reencontrar minha amiga que não via a três anos, reencontrei até mesmo o professor de história da escola em que estudava no ano passado, e no início da noite reencontrei uma outra amiga minha que não via a bastante tempo também. 
 O curso que mais me interessei foi por Artes Visuais, que é ligada a desenhos e outras coisas, aí contei sobre meu sonho de ser mangaka e falaram "iixi esquece" só que não irei esquecer pois é meu sonho e o que eu tenho vontade de fazer, eu tenho ciencia de que não é fácil, que é uma carreira muito árdua e tudo mais (principalmente por não estar no Japão), só que eu prefiro tentar ao invés de passar minha vida toda fazendo algo que eu não gosto e quando chegar na minha velhice ficar pensando como poderia ter sido diferente se eu ao menos tivesse tentado ^^.
Deixo aqui abaixo as minhas primeiras tentativas de desenhar shoujo.



(foi difícil fazer esse cabelo, mas irei continuar treinando \õ/)

 Até o próximo post pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário