27.2.14

Pensamentos "malucos"

  Olááá nipo coreanas (os), como tem passado? 
Eu ando mergulhada nos estudos kkk especialmente matemática e japonês. Como vocês se saído nas aulas? Sabe, estudar em casa é bom, mas às sinto falta da rotina de ir à uma escola xD se eu pudesse voltaria ao meu último ano do ensino médio, eu e minha amiga passávamos 90% do tempo na escola rindo uhsauhsau. Aproveitem a escola, viu? ;)
 Hoje foi literalmente um dia de azar pra mim, acreditem, até a escova de dente eu consegui quebrar kkk mas enfim, amanhã é um novo dia.
 Mudando de assunto, vocês já estudaram organogênese? (Aquelas coisas de blástula, gástrula, e blá blá blá resumindo, a transformação do zigoto em feto?). Bom, como eu diria... esses dias eu tive uma experiencia um tanto exótica: no último dia 22 completou 3 anos que minha cachorrinha faleceu (por favor, se você você for muito sensível a assuntos como, por exemplo, falar sobre ossos por favor pare de ler aqui  xD) de cinomose e por conta do risco do vírus permanecer no ambiente enterramos ela num cemitério de animais, passado mais de dois anos disseram que poderíamos retirar os ossinhos dela e como a cachorrinha da minha prima faleceu recentemente oferecemos o jazigo para colocá-la e assim foi feita a exumação da minha cachorrinha. Por um tempo minha mãe optou por deixá-los enterrados aqui no quintal de casa, mas nossa vontade sempre foi deixá-los numa urna apropriada.
 Então, no último dia 22 nós pegamos eles para lavá-los e tirar qualquer coisinha que restasse. Gente, eu não sei explicar o que senti na hora, eu fiquei com um nó na garganta, mas eu fiquei feliz de poder "tocá-la" novamente. Vocês podem estar perguntando se não fiquei com nojo, mas não fiquei não. Na verdade, fiquei muito impressionada principalmente com os ossos do crânio, lembro que meu professor de biologia do ano passado comentou que durante o processo da organogênese se forma uma cicatriz que começa no céu da boca (isso em todos cordados) e percorre todo tubo digestório (se eu estiver errada por favor me corrijam) e no osso do crânio tinha essa junção, nele também consegui ver vários "canais" na região que ficava a parte traseira do olho e que, creio eu, por onde passava o nervo óptico e também onde ficava o cérebro.
 Vocês devem estar me achando louca kkkk mas agora que vem o mais louco... mais uma vez, se eu estiver errada por favor me corrijam uashaushau. Eu já tinha parado para pensar nisso tempos atrás, mas esses dias  novamente retomei esse momento "filosofando". Pensem comigo: nosso corpo é constituído de células, que são formadas por organelas que por sua vez são constituídas por moléculas e estas por átomos, certo? Agora, imaginem a seguinte situação... num terreno qualquer morre um animal e lá ele é decomposto e os átomos são devolvidos ao solo, então, passado certo tempo um certo cidadão qualquer resolve, naquele local, plantar alface (ou qualquer coisa que dê para comer ;P). Para se desenvolver, aquela plantinha precisará retirar do solo nutrientes que promovam seu crescimento e ela pode absorver átomos daquele animal que se decompôs ali, certo?hahaha. Agora, se vamos lá e comemos a alface estamos comendo indiretamente aquele átomo que pertencia àquele animal... Pensem agora numa escala temporal gigantesca: a água é essencial para a vida, imaginem que um dinossauro tenha bebido uma certa molécula x de água e que de alguma forma foi parar no interior de uma célula. O dinossauro morre e essa molécula volta ao solo, é bebida por uma infinidade de animais e pessoas e milhões de anos após está você se deliciando com um refrescante copo de água e justamente nele está a molécula x de água. Isso não é uma viagem muito louca? hsuahsaushau Aí essa molécula vai para sua célula, ou seja, VOCÊ TEM UMA MOLÉCULA TE CONSTITUINDO QUE JÁ FEZ PARTE DE UM GIGANTESCO CORPO DE UM DINOSSAURO! Isso não é muito interessante? shaushaushau no meu, no seu corpo existem átomos que já foram parte de animais, plantas, e creio que outras pessoas também, não?
 Acho melhor parar kkkkk se você teve paciência de ler até aqui você merece um prêmio xD mas se alguma de vocês estiverem dispostas a bater um papo sobre "momentos filosóficos" fiquem a vontade! hahahaha.  Eu também tenho umas viagens parecidas em relação ao universo, mas isso fica para uma outra oportunidade xD.

Enfim, beijinhos e até o próximo post >3<

P.s: estava eu vendo o instagram do Key (SHINee) e encontrei algo que me fez  ter uma overdose de risada haushaushau não sei se vocês já viram, mas se tiverem curiosidade é só clicar aqui xD. Morri de rir com o "Jonghyun" hahaha.

4 comentários:

  1. Eu li tudo e fiquei meio perdida,então quer dizer que eu tenho uma molécula de dinossauro e outros animais em meu corpo?
    Inoue-Sensei posta mais desenhos seus e o Redecorando o quarto part 2 ?
    wordof-anime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ter lido <3 eu não sou especialista pra dizer isso, mas de acordo com a lógica sim xD de plantas também, porque se a matéria orgânica se decompõem e volta ao solo e dele nascem plantas elas tem que tirar de algum lugar algo para se desenvolver e seria do solo. E se comemos vegetais, folhas creio que estamos ingerindo indiretamente aquela "matéria orgânica" inicial. É uma viagem muito louca, isso posso te garanti haushsuahsu
      Pode deixar que postarei sim, vou tentar fazer o mais rápido possível o Redecorando o quarto- parte 2

      Beijinhos, Mei! >3<

      Excluir
  2. "VOCÊ TEM UMA MOLÉCULA TE CONSTITUINDO QUE JÁ FEZ PARTE DE UM GIGANTESCO CORPO DE UM DINOSSAURO!" kkkkk olha, essa foi a leitura mais doida que eu tive hoje, e olha que eu viajo na batatinha legal!

    Tipo, eu entendi o que você quis dizer, mais ou menos xD Teve umas vezes que meu cérebro deu um nó, mas faz parte!
    Sobre a exumação do seu bichinho, eu sei como é, essa semana tive de fazer uma exumação também, só que do meu pai...'-' Minha mãe ficou longe pra não ver, mas eu fiquei olhando pra ter certeza de que tudo iria ser feito corretamente, e também, acredito que o corpo humano seja apenas uma casca para nossa alma, e prefiro ser cremada a ter meu corpo comido por insetos...

    Por outro lado eu entendo como deve ter sido poder tocar seu bichinho novamente, mesmo que não seja a mesma coisa, dá uma certa felicidade em fazer isso...eu fiquei feliz em poder realizar o último desejo do meu pai, que era ser colocado no jazigo da família dele, junto com os pais dele. 8D Vish, to tagarelando!!!

    xD Gostei do post, me fez pensar kkkk e falar demais, também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhsaushuahsua uma leitura doida que brotou de uma cabeça mais doida ainda xD é gostoso viajar na batatinha!
      Que bom que entendeu, pois não sou muito boa em explicações ainda mais sendo um assunto tão maluco kkkkk
      É bem chocante na hora que você vê, eu não tive muita coragem de olhar no início mas depois fiquei mais tranquila. Deve ter sido um momento bem difícil para vocês, mas realmente é muito importante ter alguém da família por perto para garantir que tudo ocorra bem.
      Eu também penso assim.
      Foi uma boa experiencia <3 sinto bastante falta dela.
      Isso foi muito bom, você ter conseguido realizar o desejo dele. Imagina, não se preocupe com isso >.<
      Fico feliz que tenha gostado huahsuahsau beijinhos, Mari >3<

      Excluir